Advisory

Assessoramos as empresas que, de forma inteligente, entendem que somente com a vantagem competitiva de um bom suporte na formulação de estratégias e na administração de suas complexidades, poderão competir e crescer no mercado que atuam.

Due Diligence e
Valuation

Due Diligence e Valuation são processos de revisão das informações de uma empresa ou negócio, e tem por objetivo destacar as oportunidades e riscos existentes em uma possível negociação.

Este trabalho é voltado para potenciais investidores ou compradores, para quem deseja vender um negócio, ou também para empresários que querem ter a certeza de quanto vale seu negócio ou empresa.

Benefícios para potenciais compradores ou investidores:
Identificar os riscos do negócio
Mensurar a base de cálculo do Goodwill
Quantificação do Patrimônio Contábil
Entender melhor o funcionamento dos setores da empresa: Vendas, Compras, Financeiro e Pessoas.

Benefícios para quem decidiu vender seu negócio:
Preparação para o processo de venda
Possibilidade de antecipar situações, e resolver possíveis problemas
Auxílio na formação do Preço de Venda
Avaliação do negócio através de uma ótica externa.

O trabalho é focado em alguns pontos principais, como o cálculo do EBITDA, CASHFLOW e BUSINESS PLAN.

Fusões e
Aquisões (M&A)

Os nossos profissionais de Advisory auxiliam os clientes em processos de fusão e aquisição e disputas pós-aquisição, servindo como árbitros neutros de contabilidade, consultores e peritos. Com profunda experiência, ajudamos os clientes a compreender as adversidades enfrentadas por seus negócios.

A nossa equipe de Fusões e Aquisições tem uma visão ampla dos serviços de Advisory, trabalhando com empresários, sejam de empresas públicas ou privadas, entre outros. Nossos serviços identificam os compradores estratégicos, a negociação para manter a competividade entre os potenciais compradores, a gestão geral do projeto e a venda do negócio.

A equipe da Abile Consulting Group também ajuda as empresas de Private Equity e outras equipes a encontrarem oportunidades de aquisição. Além disso, os profissionais têm experiência com pós-fechamento de ajustes de preço de compra, incluindo cálculos de capital de giro líquido.onais têm experiência com pós-fechamento de ajustes de preço de compra, incluindo cálculos de capital de giro líquido.

Nossos profissionais preparam relatórios por escrito, analisam demonstrações financeiras e avaliam as propostas das partes opostas, de forma confiável e credível.

Governaça
Corporativa e Compliance

Governança corporativa é o sistema pelo qual as empresas e demais organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo os relacionamentos entre sócios, conselho de administração, diretoria, órgãos de fiscalização e controle e demais partes interessadas.

Nosso objetivo ao implementar a Governança Corporativa nas empresas é converter princípios, missões, valores e outros conceitos abstratos em ações concretas e efetivas, alinhando os interesses de diversos stakeholders, como acionistas e executivos e definindo os objetivos estratégicos para a organização.

Ao descentralizar a tomada das decisões estratégicas e com mais transparência na prestação de contas, preservamos o valor da organização em longo prazo garantindo sua longevidade econômica de forma sustentável e promovemos uma gestão organizacional de qualidade, melhorando a imagem da empresa e a valorização de sua marca.

Planejamento
Estratégico

Com uma equipe experiente, com know-how e formação multidisciplinar, ofereceremos soluções completas em planejamento estratégico, integradoras das diferentes áreas: legal, societária, tributária, de marketing, contábil, fiscal, financeira e de recursos humanos.

Atuamos na estruturação e reestruturação de negócios, desenvolvendo o Business Plan, colocando-o em prática e monitorando todos os indicadores da empresa para corrigir os eventuais desvios.

O Business Plan é um instrumento capaz de movimentar a empresa, que busca orientá-la a aproveitar novas oportunidades de mercado. Por isso, deve ser atualizado frequentemente, trazendo para si as variações sofridas nos cenários econômico, tecnológico e interno da empresa.

Além disso, é também um instrumento de comunicação da empresa com seus agentes externos como clientes, bancos, investidores, agências de financiamento e empresas de capital de risco.

Sucessão
Familiar

A observância da necessidade de sucessão, deve ter início antes que sua urgência seja sentida. Todo planejamento consiste em etapas, que são monitoradas e ajustadas, conforme as mudanças de cenários que o mercado apresenta, sempre objetivando o preparo em diversos momentos do negócio.

Como esse processo envolve muito as questões emocionais e é muito comum famílias entrarem em conflito quando se fala em sucessão familiar, é interessante que alguém fora do convívio seja chamado para fazer essa análise.

O planejamento deve estar composto em períodos como: curto, médio e longo prazo, considerando toda a sistemática de gestão já existente, analisando os cenários internos e externos. Isso garantirá transferência do patrimônio sem custo tributário, mantendo o poder decisório e a livre administração dos bens por parte do sucedido, quando for necessário.

Entrar em contato

Santana de Parnaíba:

Av. Yogiro Takaoka, 4384 – Sala 701 – Alphaville -
Santana de Parnaíba – SP

Ibirapuera:

Av. Jamaris 100, Bloco C – Sala 1105, Moema,
São Paulo – SP

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