As medidas de higienização e distanciamento social impostas para a retomada gradual do comércio, já trazem um sentimento de alívio e esperança, tanto para quem estuda como para quem movimenta a economia do país.
É o que evidencia um estudo cujos dados preliminares foram divulgados na tarde da última segunda-feira (22), pela Fundação Getúlio Vargas e publicado nos principais portais de notícias do Brasil, como o UOL e o G1.
De acordo com a instituição, o Índice de Confiança na Indústria, deve crescer 15,2 pontos em junho, alcançando 76,6 pontos.
Esse é a melhor marca do indicador desde o início da pandemia do coronavírus, decretada em março. Isso mostra que os empresários estão bastante confiantes no crescimento da economia brasileira no próximo semestre.
Outras métricas, como o índice que mede a sensação quanto à situação atual, mostram uma curva ascendente – de 9,2 para 77,8 pontos.
O Core-SP parabeniza os representantes pelo trabalho realizado com muito empenho, afinal para que o ritmo volte ao normal, é necessário que existam profissionais capacitados a realizar a ligação entre a indústria e o comércio.
Fonte: Core-sp.org.br